Exposição resgata a cultura popular latino-americana

O pescador, o escritor, o engraxate, figuras populares com as quais cruzamos todos os dias mas que nem sempre observamos com atenção estão retratadas na exposição Letras e Retratos, que será aberta ao público no próximo dia 3 de dezembro, na Casa Sinlogo, em Pinheiros.

 

(Créditos: Divulgação)

 
Resultado de dez anos de parceria entre os artistas Filipe Grimaldi e Alois Di Leo a mostra contém cerca de 50 obras que reúnem os retratos produzidos por Alois e as letras cuidadosamente pintadas a mão por Filipe.
 
Criados a partir da inspiração em personagens reais e das vivências dos artistas, os retratos ganharam personalidade representando o sentimento popular e o estilo de vida latino. Segundo eles, a ideia de uma exposição conjunta existe desde que a galeria foi criada, há pouco mais de um ano.
 
Com uma grande diversidade de cores, texturas e tamanhos, as obras reúnem diferentes técnicas e materiais. “Tudo é pintado com pincel, mas aplicamos diferentes técnicas como tinta acrílica, esmalte, aquarela, nanquim e utilizamos vários tipos de superfícies desde papel, metal, madeira, vidro e até mesmo coisas que encontramos na rua, em caçambas e entulhos pela cidade”, revela.
 
Além da vernissage que acontece no dia 3 com a participação do Food Truck Adult Food, drinks do Apothek Cocktails, churros gratuitos e setlist de Gabriel Nascimbeni a exposição contará ainda com visitas guiadas aos sábados até o dia 17 de janeiro.

  • Casa Sinlogo - Oscar Freire, 2221 - Pinheiros, São Paulo
    + Ver mapa
  • 03/12/2016 a 17/01/2017
  • Quinta e sexta: 19h as 21h. Sábado: 17h as 21h.
  • Entrada gratuita.
  • Classificação etária: livre.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo