Exposição explora técnica de hipnose e a diversidade

(Créditos: Divulgação)

 

Um quarto abandonado. Um cômodo escuro e um céu estrelado. Esses são apenas alguns elementos que compõem o cenário da exposição Hypnic, da artista Angela Bassichetti, e que acontece na Galeria VilaNova. 

+ Feministas Guerrilla Girls ganham retrospectiva no MASP

A artista convida os visitantes a vivenciarem uma experiência da sexualidade, diversidade e hipnagogia - momento em que o cérebro está no limiar entre o consciente e o inconsciente na hora de dormir, e que produz uma série de sensações e experiências.

A hipnagogia já foi usada por artistas como Salvador Dalí, que chamava o período de "soneca com chave". A transição entre o consciente e o inconsciente não acontece de forma tranquila, o que gera momentos de vulnerabilidade e até mesmo a sensação de estar caindo.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Em um mundo onde tudo é possível surgem as mais diversas criaturas, representando a liberdade para viver aquilo que realmente desejamos. 

 Com um cenário onírico, o visitante conhece essa nova realidade, descobrindo as surpresas escondidas em gavetas e portinhas secretas. São pequenas criaturas e cartas que ajudam a revelar suas histórias.
+ Curso aborda a história da arte na África

A mostra contará também com um áudio guia, no qual um personagem irá conduzir o visitante pelo mundo Hypnic, apresentando as criaturas fantásticas e explicando toda a biologia e ecossistema desta realidade de sonho. No fim da exposição, teremos também uma área com souvenirs do mundo Hypnic a venda. 

  • Galeria VilaNova - Rua Domingos Leme, 73 - Vila Nova Conceição, São Paulo
    (11) 2691-1190
    + Ver mapa
  • 03/10/2017 a 10/11/2017
  • Terça a sexta: horário marcado. Sábados das 12h às 18h.
  • Entrada Gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo