Exposição discute o cenário político brasileiro durante a SP-Arte

Metáfora de uma terra perdida é a primeira individual de Francisco Klinger Carvalho. A exposição, que acontece na Galeria Andrea Rehder, também faz parte da programação da Gallery Night, da SP-Arte, e no dia de abertura, 4 de abril, tem visitação das 17h às 22h.

Na exposição o escultor aborda várias facetas conceituais, as quais o mesmo chama de metáforas escultóricas, com fazem referências diretas à situação pela qual o Brasil passa atualmente.

O artista se apropria de vários meios plásticos e recursos da escultura, da intervenção, instalação, desenho e fotografia, na intenção de construir uma narrativa visual organizada em pequenos atos, os quais tratam do caos político institucional brasileiro.

 

(Créditos: Divulgação)

 

Francisco, ao que se vê por meio de sua obra artística, está mergulhado nas profundezas dessas águas turbulentas que compõem o mar de crise, que assola o Brasil contemporâneo. De certo, vem daí a série de mapas invertidos com as intervenções de objetos postados sobre estes.

Série esta que o artista intitula Da Ordem ao Caos, ato manifesto no qual Francisco declara a grande dificuldade de interpretar o futuro do país. Egberto Gismonti disse uma vez que, muitos dos que moram fora do país, sentem-se mais brasileiros do que os que vivem dentro. De certo, isso se dá com Francisco Klinger Carvalho, que mora e trabalha na cidade de Mannheim, na Alemanha.

 

(Créditos: Divulgação)

 

  • Andrea Rehder Galeria - Avenida Brasil, 2079 - Jardim Paulista, São Paulo
    + Ver mapa
  • 04/04/2017 a 05/05/2017
  • Segunda a Sexta: 12h às 18h.
  • Entrada gratuita.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo