Espetáculo "Seu Silêncio é um Barulho do Inferno"

 

 

Cena do espetáculo "Seu Silêncio é um Barulho do Inferno" (Créditos: Nallu Menezes)

 

O espetáculo Seu Silêncio é um Barulho do Inferno estreia  dia 6 de outubro às 21h no Teatro Hangar pela Cia do Ator Careca e fica em cartaz até 11 de novembro. Texto inédito, de Alberto Guiraldelli e dirigido por Monica Granndo, é inspirado na história real de dois rapazes que foram forçados a saltar de um trem por um grupo de skinheads. A trama retrata o cotidiano de cada um dos grupos até o encontro que mudará suas vidas. 

Escrita em 2004, a história se passa na virada dos anos 80/90 e mostra dois grupos de personagens. Um grupo de jovens estudantes de um colégio técnico que se encontram em um domingo como outro qualquer depois de um show de rock. Primeiro emprego, sexualidade, relações familiares, amizades, ideologias, são temas presentes na peça, tendo como recortes os medos, as dúvidas, os anseios, as esperanças e os arroubos típicos da juventude.

Fugindo de uma abordagem documental, a dramaturgia procura ir além da simplificação que insiste em congelar a essências desses jovens no papel de vítimas ou agressores. O que existe é uma exploração das relações sociais e familiares em cada um dos personagens através da linguagem e das inseguranças próprias do adolescente. O episódio do trem descarrilha o futuro na linha da vida de cada um desses jovens.

 

Espetáculo é inspirado em fatos reais (Créditos: Nallu Menezes)

 

“Eu acompanhei bastante o caso e especialmente os comentários de pessoas na internet sobre o ocorrido. O que me fez pensar muito sobre esse fato foi que era composto de jovens que viviam de certa forma em um mesmo mundo. Eram todos de periferia, viajando em um trem, e que se encontraram por puro acaso. E esse encontro mudou tudo de forma radical para ambos os lados”, afirma o autor Alberto Guiraldelli

 

  • Teatro Hangar - Rua Conselheiro Brotero, 305 - Barra Funda, São Paulo
    + Ver mapa
  • 06/10/2018 a 11/11/2018
  • Sábado, às 21h. Domingo, às 19h30
  • R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo