Espetáculo musical "A Gaiola" entra em cartaz no CCBB

Uma das cenas do espetáculo Gaiola (Créditos: Guga Melgar)

 

O amor entre crianças e animais é abordado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo de uma forma lúdica e delicada. A instituição apresenta a partir de 6 de janeiro o espetáculo "A Gaiola".

No palco, os personagens de Carol Futuro e Pablo Áscoli iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina: “É uma história que aborda temas delicados, mas fala também de reinvenção e novas possibilidades, de  uma forma lúdica, carregada de humor e lirismo”, define Adriana Falcão, autora do livro que inspira a peça.

Na trama, a menina se dedica a cuidar do passarinho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.

 

 (Créditos: Guga Melgar)

 

Sobre a formato da pela, a diretora Duda Maia afirma: “O espetáculo tem uma estrutura que pretende agradar a qualquer faixa etária. Tanto os adultos, que podem se identificar com a história, assim como crianças a partir de oito anos, que irão acompanhar o texto e criar um diálogo com os adultos. E mesmo os pequeninos, que talvez não acompanhem a fala mas certamente se encantarão com os elementos estéticos, visuais e sonoros”.

 

 (Créditos: Guga Melgar)

 

  • Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo - Rua Álvares Penteado, 111 - Centro, São Paulo
    (11) 3113-3651 / (11) 3113-3652
    + Ver mapa
  • 06/01/2017 a 28/01/2017
  • Sexta e sábado: 11h.
  • R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (clientes do BB, estudantes, professores da rede pública, sênior acima de 60 anos)
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo