Espetáculo é inspirado em revoltas populares esquecidas

Domingo, dia 24 de junho, a Companhia Estudo de Cena apresenta o espetáculo Guerras Desconhecidas na Ocupação Marielle Franco - Ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto / MTST que fica no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. 

A apresentação faz parte do projeto chamado "Teatro e Memória", que convida a população das cidades por onde vai passar para uma viagem no tempo,relembrando conflitos sociais e guerras brasileiras que não aparecem na história oficial de nosso país.

(Crédito:Divulgação)

Criado em 2013, Guerras Desconhecidas, é um espetáculo de variedades que estreou em 2014. Tem como tema central conflitos sociais da história do Brasil, essas demonstrações coletivas de luta por uma vida digna e por respeito à diversidade cultural brasileira.

“Nosso teatro narra histórias de revoltas populares que não são lembradas pela história oficial do país, mas que pertencem ao imaginário coletivo de parte do povo brasileiro e retratam a diversidade de nossa cultura.

Nesse contexto, esse projeto é um convite à memória social, para que através dela possamos refletir sobre o nosso presente.” – complementa Diogo Noventa, diretor e dramaturgo da Companhia.

(Crédito:Divulgação)

O espetáculo é composto de um prólogo e três atos: Guerra do Pau-de-Colher, Guerra de São Bonifácio e Guerra do Quintino Gatilheiro. A narrativa é conduzida por Lampião, Zapata, Pantera Negra e Santa Dica, personagens do imaginário social do nosso continente.

Para a criação a Estudo de Cena teve como base o caderno “Guerras Desconhecidas do Brasil” escrito pelo jornalista Leonencio Nossa.

  • Ocupação Marielle Franco - Avenida Teotônio Vilela, 6400 - Grajaú, São Paulo
    + Ver mapa
  • 24/06/2018 a 24/06/2018
  • Domingo,15h30.
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo