Edital busca projetos que busquem desenvolver soluções urbanas

(Crédito: Lucas Lima/Red Bull Content Pool)

 

Até 28 de maio estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement. A residência da Red Bull Station busca cinco projetos que buscam desenvolver soluções urbanas por meio da tecnologia. As iniciativas devem estar em fase inicial. 

+ Cícero Dias ganha retrospectiva no CCBB São Paulo

Programadores, makers, designers, arquitetos, engenheiros, estudantes e demais interessados podem inscrever seus projetos pelo site www.redbullbasement.com.br até  o dia 28 de maio. Os escolhidos para a edição de 2017 serão anunciados em 12 de junho.

+ Não perca o ritmo, veja oportunidade na Globo, Pinacoteca e ONU

O edital contempla as mais diferentes áreas: agricultura urbana, produção de energia limpa, saneamento, mobilidade, saúde e bem estar e economia circular -- entre outros temas que envolvam questões urbanas e o uso criativo da tecnologia.

+ Fotógrafos abordam o jeito e a pele do corpo negro e baiano

A residência acontecerá de julho a setembro no Red Bull Station -- espaço cultural no centro de São Paulo -- e busca  estimular a troca de conhecimentos entre seus participantes, gerando soluções urbanas que possam ser compartilhadas.

Para tanto, os residentes terão à sua disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, que deverão ser apresentados ao final da residência, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre diversos temas. Quando prontos, os projetos desenvolvidos farão parte de uma plataforma compartilhada.

  • Red Bull Station - Praça da Bandeira, 137 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 3107-5065
    + Ver mapa
  • 24/04/2017 a 28/05/2017
  • 24h.
  • Inscrição gratuita.
  • Site para inscrição: www.redbullbasement.com.br
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo