Diálogos Transversais promove conversa sobre crise de refugiados

(Créditos: Divulgação)

 

Em 2005, o repórter francês Grégoire Deniau fez uma travessia no Mar Mediterrâneo a bordo de um barco clandestino com imigrantes tunisianos. O resultado é o documentário “Traversée Clandestine”, vencedor do principal prêmio do jornalismo francês, o Albert-Londres.

+ Tomie Ohtake oferece diversos cursos no segundo semestre de 2017

Agora, Deniau abre o evento Diálogos Transversais #01 no Teatro Aliança Francesa, onde dá o seu testemunho sobre sua experiência ao lado da jornalista Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo), que por sua vez relata sua experiências ao longo dos 15 anos cobrindo relações internacionais e economia global.

 

Refugiados atravessando o Mar Mediterrâneo (Créditos: Divulgação)

 

O projeto Diálogos Transversais foi criado com o objetivo de cruzar visões e conhecimentos de especialistas franceses e seus pares brasileiros. Os encontros abordam temas atuais no Brasil e no mundo, como a crise de refugiados e a gestão de ações culturais no design e museografia.

+ Casa contemporânea promove curso de aquarela

Após a conversa com Grégoire Denia (que conta com tradução simultânea do francês para português e libras) e Patrícia Campos Mello, haverá a exibição do documentário “Traversée Clandestine” (Traversia Clandestina). Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário do evento online.

 

  • Teatro Aliança Francesa São Paulo - Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque, São Paulo
    1130175699398
    + Ver mapa
  • 21/08/2017 a 21/08/2017
  • Segunda: 20h.
  • Entrada Gratuita. Distribuição de ingresso uma hora antes do evento.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo