Curta temporada acontece no Teatro Jaraguá

Está em cartaz até o dia 13 de maio no Teatro Jaraguá o espetáculo Bento Batuca.

A primeira montagem teatral da Oficina da Alegria valoriza a cultura brasileira através da dança, ritmos e sua história, em texto assinado por Daniela Cury e Mariana Elisabetsky, direção de Edu Leão e Luciana Ramanzini e direção musical do grupo Os Capoeira.

O espetáculo terá algumas sessões específicas com tradução em libras

Crédito:(Divulgação/Som em Cena)

O espetáculo Bento Batuca tem repertório que transita entre cânticos de capoeira e ritmos como frevomaculelê e samba, além de referências a canções da música nacional, como Suíte dos Pescadores, de Dorival Caymmi.

A montagem é para toda a família e propõe, por meio da linguagem poética, teatral e musical, enaltecer os ritmos, sons e danças da cultura afro-brasileira. 

A peça traz uma conscientização sobre a nossa própria história, com lições educativas sobre como enfrentar as dificuldades da vida com coragem.

Entre os instrumentos estão atabaques, berimbau, pandeiro, surdos, chocalhos e objetos sonoros.

Crédito:(Divulgação/Som em Cena)

Bento é um menino sonhador, esperto e curioso, que batuca desde que nasceu, na mamadeira, na chupeta e transformando garfos e colheres em instrumentos de percussão.

A cada encontro nessa aventura, Bento Batuca preenche a trouxinha que o acompanha de sons, cores, conhecimento e, a cada lugar que chega, descobre um pouco mais sobre a nossa cultura, a nossa música e sobre si mesmo.

A peça revela uma viagem por São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro, onde Bento vai descobrir ritmos genuinamente oriundos da cultura afro, com personagens que homenageiam figuras emblemáticas, como Mestre Besouro Mangangá (lendário capoeirista baiano), Guerreiro Maculelê (lenda folclórica brasileira), Maestro Nunes (ícone do frevo pernambucano) e Tia Ciata (influente figura no surgimento do samba).

Crédito:(Divulgação/Som em Cena)

 

  • Teatro Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 07/04/2018 a 13/05/2018
  • Sábados às 16h. Domingos às 11h e 16h (29/04 e 13/05, somente às 16h)
  • R$40 inteira e R$20 meia, estarão disponíveis na bilheteria do hotel e no site ingressorapido.com.br
  • No sábado (14/04) e domingos (15 e 22/04, e 06/05) às 11h, apresentação com interpretação de libras.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo