Cultura Maker é tema do festival que acontece no Red Bull Station

O Movimento Maker tem potencial para modificar o modo como pensamos, aprendemos e trabalhamos, apoiado em uma ideia simples: em um mundo de tecnologias e conhecimentos compartilhados, qualquer um pode fabricar, modificar e consertar praticamente qualquer coisa.
 

(Créditos: Red Bull Station/Divulgação)


Inspirado por esse conceito que vem conquistando cada vez mais adeptos no mundo todo, o Red Bull Station realiza pela primeira vez o FAZ - Festival de Cultura Maker nos dias 14, 15 e 16 de outubro. Concebido em conjunto com cinco grupos atuantes na cena maker, o evento surgiu da necessidade de criar um legado original, relevante e genuíno para o Brasil.

Mergulhando no conceito de mão na massa, o FAZ ocupará todo o prédio na Praça da Bandeira, oferecendo ao público em geral cerca de 40 oficinas, duas palestras e diversas mostras de projetos em uma programação de três dias, organizada por assuntos que acolhem de iniciantes a especialistas.

Os participantes poderão ter desde aulas sobre comida vegana na cozinha do restaurante Cafeteria a um encontro com o produtor Arthur Joly no Red Bull Studio São Paulo. No andar térreo, o trabalho será realizado em um laboratório digital e, no auditório do prédio, o ateliê analógico receberá os visitantes com máquinas e ferramentas de variados tipos.  Durante o fim de semana, o terraço do Red Bull Station terá ainda uma feira gastronômica.

Com temas variados - que vão desde construção de uma poltrona até a realização de um projeto de instrumento musical ou de uma bicicleta - as atividades propõem ao público conhecer um pouco mais sobre esta cena e a aprender com ela. As inscrições estão abertas de 03 a 13 de outubro aqui.

  • Red Bull Station - Praça da Bandeira, 137 - Bela Vista, São Paulo
    (11) 3107-5065
    + Ver mapa
  • 14/10/2016 a 16/10/2016
  • Sábado das 10h às 19h30 | Domingo das 10h as 22h
  • Entrada gratuita
  • Classificação etária: 16 anos
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo