Concurso revela o talento dos artistas de rua da cidade

O novo open mall do centro de São Paulo, o Pátio Metrô São Bento, criou em setembro de 2017, antes mesmo de iniciar suas operações, o projeto cultural Toca Aí

Devido a repercussão surgiu a ideia de incentivar ainda mais o movimento e nasceu o 1º Concurso de Música de Rua – Toca Aí. Com mais de R$ 10 mil em prêmios, o evento busca valorizar a arte e dar espaço a talentos que se apresentam pelos espaços públicos da cidade.

A primeira fase do Concurso foram as inscrições online, que receberam mais de 200 candidaturas. Na segunda etapa, as Seletivas, mais de 60 artistas se apresentaram no Pátio para avaliação.

(Crédito: Divulgação)

//Dia 28 de julho

Jurados:

 Anna Thereza de Almeida

Jornalista desde 2011, já trabalhou em grandes redações, assessoria de imprensa, comunicação interna e marketing digital. Atualmente, é editora-chefe do Guia da Semana e do Portal Oba-Oba. Anna acredita na importância de difundir e consumir todo tipo de cultura.

 

Anderson Neco

Já foi editor de música, chegou a abandonar indiretamente o jornalismo, mas nunca sua paixão pelo som. Nos últimos anos, trabalha criando e produzindo conteúdo customizado para a Vice. Anderson aprecia o valor de ouvir um disco na íntegra.

 

Teco Martins

Teco Martins é um músico com uma longa trajetória na estrada. Tudo começou em 2001, aos 15 anos, quando fundou o Rancore, banda que permaneceu mais de uma década na ativa e que até hoje é reverenciada no cenário rock underground brasileiro.

Atualmente, Teco Martins está em turnê pelo Brasil com seu primeiro disco solo. Viabilizado por financiamento coletivo, “Solar” é um álbum de raízes musicais brasileiras, marcado pela experimentação com sintetizadores, microfonias e frequências.

 

Show de encerramento: Teco Martins

 

//Dia 4 de agosto

Jurados:

 Chris Keul

Atua desde 2015 na Universal Music com gerenciamento de carreira e assessoria artística de nomes conhecidos na música, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Zeca Pagodinho, entre outros. Em 2013, com Claudia Leitte, foi indicada ao Grammy na categoria MPB. Neste ano, ganhou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Músicas de RaÍzes Brasileiras com Bruna Viola.

 

Lucivaldo Soares de Araújo

Trombonista, iniciou seus estudos musicais logo aos 9 anos. Participou de várias formações como a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Sopro de Tatuí e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. É integrante da Banda dos Seguranças do Metrô desde 2011, atuando como maestro e trombonista.

 

São Yantó

Também conhecido como Lineker – é cantor, compositor, diretor artístico, bailarino, ator e professor. Versátil, o artista é conhecido por sua bela voz e por suas performances irreverentes.

 

Show de encerramento: São Yantó

 

//Dia 11 de agosto

Jurados:

Ana Bidu

Tem mais de 20 anos de experiência em produção artística e musical em veículos de grande porte, como Record, Band, TV Gazeta e Rede TV. Atuou em atrações como Programa do Porchat, Programa do Gugu, Domingo Show, entre outros.

 

Celso Reeks

Curador, produtor, ator, cantor, palhaço, circense, bailarino, web-artista e escritor. É diretor artístico da Giro8 Produtora, especializada em curadoria, consultoria e produção de eventos no espaço urbano.

Co-criador do projeto Artistas na Rua e ativista no MAR (Movimento dos Artistas de Rua) e na Cooperativa Paulista de Teatro.

 

Laert Sarrumor

Vocalista do Língua de Trapo, é autor dos best-sellers “Mil Piadas do Brasil”, consagrada coleção de livros de piadas. 

Como ator, já apresentou o programa “Nas Ondas do Rádio”, na Rede Manchete, e participou dos programas de Angélica e Fábio Jr., além de inúmeros comerciais. É também radialista, jornalista e dublador do ratinho Topo Gigio.

 

Língua de Trapo

O Língua de Trapo surgiu em 1979, surgiu durante a ditadura militar e ganhou destaque com suas canções de críticas políticas bem-humoradas.

No Concurso Toca Aí, o conjunto se apresenta com o “Língua de Quatro”, formação acústica da banda que conta com Laert Sarrumor nos vocais, Sérgio Gama e Cacá Lima nos violões e vocais e Marcos Artur na percussão.

 

Show de encerramento: Língua de Trapo

 

//Dia 18 de agosto - Final

Jurados

 Gabriel Perline

Jornalista, é apresentador do programa Revista da Cidade, da TV Gazeta, e colunista do Notícias da TV (UOL), com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo. Há oito anos, comanda o site Fica Quietinho.

 

Paula Mello

Há 27 anos na Universal Music, Paula atualmente comanda o departamento de televisão da gravadora. Trabalhou a imagem e a agenda de artistas renomados, como Ivete Sangalo, Chitãozinho e Xororó, Lulu Santos e Maria Rita, entre outros. Atua com todas as emissoras do eixo Rio-São Paulo, como Globo, Record, SBT, Rede TV e TV Gazeta.

Show de encerramento:  um jurado especial fará o show de encerramento

  • Metrô São Bento - Largo de São Bento, 109 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 28/07/2018 a 18/08/2018
  • Sexta, sábado e domingo, 12h as 16h.
  • Grátis
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo