Clássico de Shakespeare ganha trilha sonora do Clube da Esquina

(Créditos: Ronaldo Gutierrez)

 

Nuvem Cigana, Vento de Maio, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Nascente, Amor de Índio e Anima são algumas das canções do Clube da Esquina responsáveis por musicar Sonhos Não Envelhecem. O espetáculo, em cartaz de 17 de novembro a 17 de dezembro, é baseado no clássico shakesperiano Sonho de uma noite de Verão. Adaptado e dirigido por Fernanda Maia, a obra reestreia no Teatro do Núcleo Experimental.

 

(Créditos: Ronaldo Gutierrez)


Em Atenas, o duque Teseu e a rainha Hipólita estão felizes com seu casamento mas insatisfeitos com a filha Hérmia, que recusa a união entre ela e seu noivo arranjado, Demétrio, paixão de Helena. A noiva decide fugir com seu real amor, Lisandro, para um bosque, onde poderão se casar em paz.

Demétrio e Helena seguem o casal, mas se perdem pela floresta povoada por espíritos, fadas e elfos. Lá, o Rei dos Elfos vive uma disputa com a Rainha das Fadas. Enquanto isso, um grupo de operários ensaia uma peça de teatro para ser apresentada no dia do casamento de Teseu e Hipólita.

Oito atores vivem os vinte personagens dessa confusão, acompanhados por músicos que interpretam os clássicos do Clube da Esquina, uma das mais ricas e sofisticadas manifestações musicais brasileiras. 

 

(Créditos: Ronaldo Gutierrez)

 

  • Teatro do Núcleo Experimental - Rua Barra Funda, 637 - Barra Funda, São Paulo
    (11) 3259-0898
    + Ver mapa
  • 17/11/2016 a 07/12/2016
  • Quintas e sextas: 21h. Sábados: 16h.
  • R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
  • Classificação: 14 anos.

Tags:

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo