Circo Europeu em única Apresentação em SP

 

Cirque Democratique De La Belgique (Créditos: Divulgação)

 

O público da capital paulista terá a oportunidade de ver, pela primeira vez, um dos mais tradicionais grupos circenses da Europa. Trata-se do Circo Democrático da Bélgica (Cirque Democratique De La Belgique) que faz única apresentação em São Paulo no próximo dia 28 de setembroàs 14h, no Centro de Memória do Circo (CMC), do Centro Cultural Olido, da Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo.

Na montagem, encenada no Corredor do Centro Cultural Olido com entrada gratuita, os espectadores têm o direito e o dever de votar para decidir a forma e o conteúdo do que assistem. À primeira vista, é um cabaré, onde tudo parece possível: um ato de malabarismo com pratos de porcelana, um número de sapateado em botas de esqui ou um salto de 4m de altura em uma piscina de 30 cm de profundidade.

O espetáculo foi criado pelos artistas belgas Sander De Cuyper, Gab Bondewel e Bram Dobbelaere, com o objetivo de ser uma montagem tipicamente da Bélgica, ou seja, democrática, com a participação direta do público.

 

Cena do Espetáculo Circo Democrático da Bélgica (Créditos: Divulgação)

 

Centro de Memória do Circo – Órgão da Secretaria Municipal de Cultural é o primeiro centro de memória do Brasil consagrado exclusivamente ao circo e suas artes. Fundado em 2009, o CMC tem como missão pesquisar, localizar, resgatar, preservar reunir, difundir e transmitir a memória circense e assim colocar o circo no lugar de destaque na cultura brasileira.

  • Centro de Memória do Circo - Av. São João, 473 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 28/09/2018 a 28/09/2018
  • Sexta às 14h
  • Gratuito.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo