Camille Laurent e Stefanie Egedy propõe experiência sensorial

Esta é a última semana para conferir a instalação “Mecanismo Corporal” das artistas Camille Laurent e Stefanie Egedy, no Sesc Ipiranga.

As sessões acontecem a cada hora, com sons que duram quatro minutos. Esta é a última semana, e a instalação abre das 10h às 21h, de terça a sábado, e domingo dia 01 de abril , a partir das 11h, com última apresentação às 17h

A performance propõe seguir novas partituras de intenções, buscando outras dinâmicas sonoras e luminosas, analisadas ao vivo e transformadas em apresentação, procurando sempre experimentar novos horizontes e oferecer novas experiências ao público. 

 

Créditos: (Divulgação)

 

Mecanismo Corporal é uma instalação imersiva, que coloca o público em contato com outras percepções espaciais e sensoriais por meio de impulsos luminosos e desenhos de ondas de baixa frequência sonora.

Luz e som percorrem o corpo e propõem novas experiências sensitivas ao atuarem diretamente no tato, na visão e na audição. As frequências são quase inaudíveis, mas palpáveis, percebidas pela pele. 

Ambos se alternam e seguem uma partitura sensorial em um lugar escuro. A instalação, um túnel luminoso, é feita de quadrados de led dispostos no espaço - um atrás do outro - criando efeitos visuais, que remetem a uma noção de infinito.

Os elementos seguem a partitura sensorial de ritmos sonoros e luminosos que fogem do escopo da notação tradicional e buscam a quebra de lógicas pré-estabelecidas. 

Na última apresentação vai acontecer uma performance com as artistas e você pode conferir aqui um pouquinho mais sobre a instalação!

  • Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga , São Paulo
    (11) 3340-2000
    + Ver mapa
  • 01/03/2018 a 01/04/2018
  • Terça a sábado:10h às 21h. Domingo: 11h às 17h.
  • Evento gratuito.
  • Sala 6: 20 lugares.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo