Caixa Belas Artes promove mostra na Semana do Orgulho LGBT

A APOGLBT de São Paulo, dentro da programação do Mês do Orgulho, promove a Mostra de Cinema LGBT dia 12, 13 e 14 de junho no Cine Belas Artes. Entre os filmes escolhidos para exibição gratuita estão Esteros, Mãe Só Há Uma e Divinas Divas.

 

Cena do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert (Créditos: Reprodução / Facebook)


No dia 12 de junho, às 21h30, o filme Esteros é exibido. Com direção de Papu Curotto, o romance brasileiro e argentino lançada no começo do mês, aborda Matias e Jerônimo, dois amigos que cresceram juntos em Paso de los Libres, cidade folclórica na fronteira entre Brasil e Argentina. Durante a adolescência, a atração sexual inesperada entre os dois surge e o desejo floresce. No centro de preconceitos familiares, a história de amor entre eles é interrompida, mas, dez anos depois, eles se reencontram e têm uma nova chance.

 

Cena do filme "Esteros", de Papu Curotto (Créditos: Reprodução / Facebook)



No dia 13 de junho, às 21h30, o filme a ser exibido é Mãe Só Há Uma, da Anna Muylaert em que, após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA. Ele descobre que foi roubado na maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.

 

Cena do filme "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert (Créditos: Reprodução / Facebook)


Por fim, no dia 14 de junho é exibido, às 21h30Divinas Divas. Com direção de Leandra Leal, o documentário tem lançamento oficial em 22 de junho e conta a história de Maurice, Monette, Lucien e Thérèse, que nasceram entre as duas guerras mundiais. Hoje, eles são idosos e homossexuais, mas, tirando essas características, não têm nada em comum. Através deles, o filme retrata um século de história da sociedade francesa.
 

Cena do documentário "Divinas Divas", de Leandra Leal (Créditos: Reprodução)

 

  • Caixa Belas Artes - Rua da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo
    2894-5781
    + Ver mapa
  • 12/06/2017 a 14/06/2017
  • Segunda a quarta: 21h.
  • Entrada gratuita.
  • Distribuição de ingressos 30 minutos antes de cada sessão.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo