Bompas&Parr criam instalações no MAM para questionar alimentação

(Créditos: Laysa Elias)

 

A dupla britânica Bompas & Parr transformam o espaço expositivo do MAM no Cidade da Língua. Conhecidos pelas divertidas e sofisticadas inovações na área gastronômica, Sam Bompas e Harry Parr trazem para São Paulo nove instalações, que tornam-se território dos sentindos.

+ Saiba quais são as novidades digitais da Editora Lazuli

Os visitantes são convidados a reaprender tudo que sabem sobre sabor na Cidade de Língua, configurada como um vilarejo do interior da Inglaterra, com praça central, confeitaria, cinema e até sala cirúrgica.

 

(Créditos: Laysa Elias)

 

Antes de começar a explorar a exposição, os visitantes recebem um “passe de viagem” que pode se encaixar em três categorias: provador, não-provador ou super-provador. A categoria é designada após um teste seguro e rápido, em que se aplica na língua da pessoa um composto orgânico que determina a sensibilidade ao gosto de cada um.

+ Iole de Freitas apresenta trabalhos em que molda aço

Dentre as instalações multissensoriais estão a Confeitaria, repleta de gelatinas em diferentes formatos, tamanhos e cores, a marca registrada da dupla Bompas & Parr. Já a Farmárcia mostra aos visitantes o futuro da comida e bebida, apresentando novidades e mudanças nas rotinas alimentares em até 30 anos.

  • Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-São Paulo) - Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° - Moema, São Paulo
    (11) 5085-1300
    + Ver mapa
  • 06/06/2017 a 03/09/2017
  • Terça a domingo: 10h às 17h30.
  • R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia). Grátis ao sábado.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo