Baile do Bixiga reúne música, cinema, exposições e gastronomia

Para mergulhar na história do Bixiga, bairro que traz a marca da diversidade e uma mistura singular de influências culturais, e se despedir de 2016, a Casa das Caldeiras recebe a primeira edição do evento multicultural Baile do Bixiga, e o quarto aniversário do Mundo Pensante, no dia 17 de dezembro.

 

(Créditos: Divulgação)

 

O baile tem como proposta proporcionar experiências únicas, onde a trajetória do bairro paulistano é o ponto de encontro da música, arte, cinema, gastronomia, exposição de fotos, bazar de roupas e adereços e feira de vinis.

No palco o encontro inusitado do instrumental dançante do Bixiga 70 e a Liniker promete  balançar o público com faixas do repertório de ambos os artistas e clássicos da música brasileira.

O Bixiga 70 vem de cinco turnês internacionais bem sucedidas, com participações em grandes festivais como: Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Roskilde e Jazz à Vienne. Rompendo a barreira do popular formato de banda brasileira com vocalista, a big band da famosa Rua 13 de Maio, chama a atenção da critica especializada mundial a cada novo trabalho.

 

(Créditos: Divulgação)


Liniker é considerada uma das artistas mais surpreendentes a surgir nos últimos tempos. Uma voz poderosa, no tom grave levemente rouco e cheia de influências da Black Music. Nesse ano, a cantora lançou o seu primeiro álbum, “Remonta”, onde a sonoridade incrível traz de volta a vibe da Soul Music, como um grito de liberdade interior.

E animando a pista do subsolo a festa Pilantragi, evento da música brasileira com residência no Bixiga, celebra as diferenças e afinidades musicais entre o bairro e a cidade de São Paulo – e prova que essa mistura vai muito além do samba.

  • Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda, São Paulo
    (11) 3873-6696
    + Ver mapa
  • 17/12/2016 a 17/12/2016
  • Às 22h.
  • 3º lote: R$50.
  • Classificação etária: 18 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo