Andy Warhol inspira cenografia de espetáculo de Brecht

(Créditos: Christian Piana)

 

Misturando artes plásticas, vídeo, teatro e música, a Cia. Les Commediens Tropicales e o Quarteto À Deriva dividem o palco da Oficina Cultural Oswald de Andrade num espetáculo baseado na primeira obra de Bertold Brecht. BAAL.MATERIAL questiona como a política, a ética e o grande público se relacionam com obras de arte, trazendo obra de Andy Warhol como inspiração para o cenário. O trabalho fica em cartaz de 1º a 16 de dezembro com entrada gratuita.

Uma betoneira produz cimento ao mesmo tempo que projeções ininterruptas de vídeos, feitos pelas artistas do Bruta Flor, criam o ambiente do espetáculo. Música e texto surgem na trama ocupando espaços de mesma importância, enquanto 230 caixas inspiradas em Brillo trazem referências das artes plásticas e da cultura pop.

"Cada camada da peça é uma obra à parte. Nada está ali para servir à cena. Esse pensamento está bem próximo das artes plásticas e é algo que estamos trabalhando há algum tempo em nossos trabalhos como grupo", disse Daniel Müller, um dos atores que integram o elenco.

 

(Créditos: Mariana Chamas)

 

  • Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios , 363 - Bom Retiro, São Paulo
    (11) 3222-2662 / (11) 3221-4704
    + Ver mapa
  • 01/12/2016 a 16/12/2016
  • Quintas e sextas: 21h. Sábados: 19h.
  • Entrada gratuita. Ingressos distribuídos 30 minutos antes de cada apresentação.
  • Classificação: 14 anos.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo