Peça propõe debate sobre sexo, arte e poder

Entre os dias  25 de maio e 9 e julho, o espetáculo Venus Ex Libris, com direção de Luiz Fernando Marques, fica em cartaz no IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil.

Com texto livremente inspirado em A Vênus das Peles, de Leopold von Sacher-Masoch, a peça que teve seu lançamento em 1870, se tornou fonte de inspiração para poetas, pintores, dramaturgos, músicos, cineastas, psicólogos, médicos, sociólogos, entre outros. 

 

(Crédito:Divulgação / Lígia Jardim)

 

O autor nesta novela explicita e radicaliza sua visão conturbada sobre o desejo, envolvendo o leitor numa reflexão inevitável sobre os papéis que representamos no cotidiano, sobre os limites entre fantasia e realidade, sobre a presença subliminar da sedução em todas as relações sociais e sobre o paralelismo entre essas relações e o ato sexual. 

Com seu desfile de medos, taras, desejos secretos, humilhação e sofrimento – e com o debate que propõe sobre sexo, arte e poder.

 

(Crédito: Divulgação / Lígia Jardim)

 

Um homem, uma mulher, o livro Vênus em Pele, a tela Vênus ao Espelho, de Ticiano, dois goles de café e um casaco de pele: elementos de uma mesma cena, figuras de uma possível fantasia.

Ele e Ela imersos em um território desconhecido, no limiar da dor e do prazer e, ainda que excitante, revelador de conteúdos obscuros que podem transbordar para além daquela sala de uma grande metrópole em um dia de tempestade.

 

  • IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil - R. Bento Freitas, 306 - , São Paulo
    + Ver mapa
  • 25/05/2018 a 09/07/2018
  • Sexta e sábado: 21h. Domingo: 18h.
  • Pague quanto puder.
  • Sessões extras: 31/5, 21h. 4/6, 21h. 30/6, 23:59. 7/7, 23h59. 9/7, 21h.
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo