A relação entre o homem e a alimentação é tema de performance

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 Trifologia é um termo relacionado aos estudos sobre alimentação e saúde. É também o título da sequência de videoperformances de Sérgio Vasconcelos.

Trofologia III, III e IV,  aborda a simbologia dos alimentos, seu efeito no corpo humano e a relação dos homens com os animais, em que atores contracenam com animais comuns na alimentação humana, como vaca, carneiro, porco e galinha.

Em cada uma dessas obras, Sérgio propõe um regime específico para homem e animal, que compartilham o mesmo alimento, a exemplo do quarto vídeo, em que o próprio artista e uma galinha dividem uma tigela de insetos comestíveis.

“Em todos os trabalhos foi necessário uma vivência com os animais, criando uma relação de confiança e condicionamento”, conta.

(Créditos: Reprodução / Facebook)

Sérgio Vasconcelos é formado em Artes Plásticas e desenvolve trabalhos em diversas mídias. No conjunto de sua obra, aborda questões que unem a existência do homem em sociedade, com a vida, cultura e a natureza. O artista traz em sua poética experiências de conotação social, simbólica, filosófica.

Tripofagia abre a Temporada de Projetos 2017 do Paço das Artes, e fica em cartaz até o dia 5 de março, na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa. A entrada é gratuita.

O Paço das Artes funciona de terça a sexta, das 11 às 20 horas; de sábado, das 10 às 21 horas; domingos e feriados, das 11 às 19 horas.

 

Para mais informações acesse pacodasartes.org.br ou clique aqui.

(Créditos: Reprodução / Facebook)

 

  • Paço das Artes no MIS - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo
    1121174777398
    + Ver mapa
  • 26/01/2017 a 05/03/2017
  • Terça a sexta: 11h às 20h / Sábado: das 10h às 21h / Domingo e feriado: 11h às 19h
  • Gratuita
Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo